![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
| Autor: | Alexandre |
| E-mail: | não-disponível |
| Data: | 05/AGO/2004 6:49 AM |
| Assunto: | Re: miranda mcdonalds debate august edition |
| Mensagem: | Oi Miranda, Eu escrevi ( sobre armas) ( veja http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u97400.shtml Isso é o que ancontece quando decisões são tomadas baseadas em sentimentalismo em vez de razão. Agora nós contribuintes estamos comprando armas de fabricantes caseiros . Armas que os mesmos fabricantes fizeram so pra vender ao governo mesmas que não existiriam so o governo não se oferece-se a comprar. Ora se é possivel fazer um arma rudimentar + que mata vc acha que por causa de uma lei havera uma redução de demanda por elas? Ficaram apenas + rudimentais e por tabela + inseguras e de dificil acesso pro cidadão de bem, entretanto bandido não se importa em as encontrar no importa o lugar. Direitos : eu considero meu direito poder ter um arma . Deveres: considero meu dever aprender como manusear a arma e usa-las contra pessoas apenas pra me defender, se assim não for e eu vier a matar ou machucar alguem então eu deveria perder minha liberdade no minimo e até perder minha vida. VC RESPONDEU( sobre armas) ARMAS: Sou contra desarmamento porque sou contra armamento EU RESPONDO Sua resposta " Sou contra desarmamento porque sou contra armas" é como dizer " sou contra regimes porque sou contra pessoas obesas e gordas ( acima do peso)" . Ora tanto pessoas gordas existem como tbm existem pessoas que fazem regime" . Não sei se vc percebeu que no brasil como no mundo inteiro existem pessoas obesas e por tabela regimes para emagrecer, tbm existem no brasil e no mundo pessoas armadas e pessoas que acham no seu direito possuir armas como um " regime" para se defender. Então melhor fazer a pergunta de uma nova forma " vc acha certo o estado impedir pessoas de obter armas para se defender? VC ESCREVEU ( SOBRE REFORMA AGRARIA) REFORMA AGRÁRIA: As capitanias hereditárias, tema estudado no ginásio, é um bom começo para entendermos reforma agrária no Brasil. As capitanias hereditárias são, genuinamente, os geradores dos primeiros 'haves' e 'have-nots' de um país que hoje ostenta o título de um dos mais desiguais do mundo. Se capitanias hereditárias é um assunto 'chato' durante o ginásio, o mesmo não se pode dizer da multitude de opiniões geradas toda vez que conflitos entre os sem-terra e fazendeiros aparecem na telinha. Daí surge a pergunta: capitanias hereditárias seria um assunto chato mesmo ou haveria uma segunda intenção envolvida na formulação do ensino desse tema? EU RESPONDO As capitanias hereditarias se deram durante a colonização do brasil. Na seguinte etapa daquela epoca vieram os imigrantes ao brasil e muitos deles se dedicaram a agricultura, depois veio o aproveitamento do solo cerrado no brasil para fins agricolas que foram possiveis graças a avanços scientificos sobre o aproveitamento e a adaptação do solo do cerrado brasileiro as novoas culturas. Por isso existe um boom agricola no brasil hoje. O imposto sobre terra agricola não cultivada no brasl ( Itr : imposto sobre terrorio rural < o iptu do campo digamos) aumentou para terras rurais não produtivas, isso leva ao dono dessas terras a desisitir de as possuir se não forem rentaveis pois no fim perde com o que ele paga em imposto sobre tais terras). Ou seja a situação latifundiaria hoje no brasil é completamente differente da situação durante as capitanias hereditarias. Querer usar as capitanias herediatarias como argumento para a reforma agraria hoje não é racional. Alexandre |
English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
miranda mcdonalds debate august edition Alexandre 04/AGO/2004, 1:02 AM
Re: miranda mcdonalds debate august edition Miranda 04/AGO/2004, 8:33 AM

Re: miranda mcdonalds debate august edition Alexandre 05/AGO/2004, 6:49 AM

Re: miranda mcdonalds debate august edition Miranda 05/AGO/2004, 8:52 AM

Re: miranda mcdonalds debate august edition Miranda 06/AGO/2004, 8:05 AM

Re: miranda mcdonalds debate august edition Alexandre 06/AGO/2004, 1:53 AM

Re: miranda mcdonalds debate august edition sam
09/AGO/2004, 10:07 PM

Re: reforma agraria Johannes 10/AGO/2004, 9:32 AM

Re: reforma agraria samuel
12/AGO/2004, 12:06 PM