![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
| Autor: | Aman |
| E-mail: | não-disponível |
| Data: | 12/AGO/2007 10:29 PM |
| Assunto: | Professores Desqualificados |
| Mensagem: |
Ok, vou falar por mim mesmo.
Infelizmente ganho uma micharia (merreca) pra ensinar, mas como gosto da área me especializei nela. Nao sou formado em letras mas pratico o ingles por mais de 6 anos e fiz um curso de um ano de professor de ingles (TTC). Nunca fui aos EUA mas conheço bastante da cultura e da linguagem falada e escrita.
Hoje em dia com o advento da internet as distancias ficaram mais curtas. Ouço bastante entrevistas e artigos em ingles sem dificuldade. Aonde quero chegar?
Bom, aprender ingles é muito relativo. Me formei com colegas que falavam tao bem quanto eu, e outros que prefiro nem comentar. Concerteza um dos diferenciais foi eu mesmo, como aluno. Infelizmente o pessoal ainda acha que ingles "se estuda", e que o professor que vai colocar a fluencia na sua cabeça.
O aluno que realmente "aprende", é aquele que vai atras, que se informa, que pergunta, que nao se limita ao conteudo do livro. Muitos entram na escola preocupado com o tempo que o curso vai levar, ou entram na escola apenas pra terminar o mais rapido possivel de forma que ele possa levar o seu "certificado" pra casa.
Eu mesmo estava fazendo um curso avançado do avançado e cheguei a conclusao que estava gastando o meu dinheiro, que era melhor partir pro self-study que eu iria mais longe.
Sua observacao quanto aos cursos é verídica, infelizmente a maioria nao tem qualidade. O aluno tem que avaliar bem o perfil do professor, se este for bom, qualquer marca de escola será boa tb. |
English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Professores Desqualificados André SR
10/AGO/2007, 1:28 PM
Professores Desqualificados babillarde 10/AGO/2007, 2:26 PM

Professores Desqualificados The real Alexandre 10/AGO/2007, 6:46 PM

10/AGO/2007, 9:06 PM

Professores Desqualificados The real Alexandre 11/AGO/2007, 8:41 AM

11/AGO/2007, 1:07 PM

Professores Desqualificados PPAULO 11/AGO/2007, 4:32 PM

Professores Desqualificados Aman 12/AGO/2007, 10:29 PM