![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
| Autor: | Sidney |
| E-mail: | não-disponível |
| Data: | 07/NOV/2008 4:35 PM |
| Assunto: | Trainees |
| Mensagem: |
Olá.
Então, a exigência de fluência em inglês não ocorre somente no Brasil. Isso é no mundo todo. É como procurar emprego e não saber usar Windows. Acho que primeira coisa que você deveria rever e a questão da "formação, graduação" leia aqui neste site sobre o que significa aprender inglês. http://sk.com.br/sk-oque.html Não vai ser um curso ou um certificado que vai torna-lo fluente.
Eu não concordo muito que lingua seja um fenomeno cultural. Existem pessoas sem culturas ou em culturas simples e ainda sim falam entre si. Existem pessoas com problemas sérios e distante de uma cultura em si, e ainda assim falam seu idioma. Língua é um pouco mais complicado que isso. Mas isso e outra coisa eu não sou linguista.
Quanto "tentar enganar" o entrevistador cuidado. Eu ja vi muita gente passando vergonha porque dizia que sabia inglês e chegou na hora ficou vermelho, suando, pediu desculpas e foi embora. Se o seu entrevistador for "cafe-com-leite" você até pode enganá-lo mas se o cara for fera ai você vai passar vergonha.
Boa sorte nos estudos.
Sidney.
|
English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Trainees Marcos bianchi 07/NOV/2008, 2:31 PM
Trainees Sidney 07/NOV/2008, 4:35 PM