Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  07/NOV/2008 4:35 PM
Assunto:  Trainees

Mensagem: 

Olá.

Então, a exigência de fluência em inglês não ocorre somente no Brasil. Isso é no mundo todo. É como procurar emprego e não saber usar Windows. Acho que primeira coisa que você deveria rever e a questão da "formação, graduação" leia aqui neste site sobre o que significa aprender inglês. http://sk.com.br/sk-oque.html Não vai ser um curso ou um certificado que vai torna-lo fluente.

Eu não concordo muito que lingua seja um fenomeno cultural. Existem pessoas sem culturas ou em culturas simples e ainda sim falam entre si. Existem pessoas com problemas sérios e distante de uma cultura em si, e ainda assim falam seu idioma. Língua é um pouco mais complicado que isso. Mas isso e outra coisa eu não sou linguista.

Quanto "tentar enganar" o entrevistador cuidado. Eu ja vi muita gente passando vergonha porque dizia que sabia inglês e chegou na hora ficou vermelho, suando, pediu desculpas e foi embora. Se o seu entrevistador for "cafe-com-leite" você até pode enganá-lo mas se o cara for fera ai você vai passar vergonha.

Boa sorte nos estudos.

Sidney.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Trainees  –  Marcos bianchi  07/NOV/2008, 2:31 PM
 Trainees  –  Sidney  07/NOV/2008, 4:35 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K