![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
| Autor: | PPAULO |
| E-mail: | não-disponível |
| Data: | 20/ABR/2009 9:17 PM |
| Assunto: | Repetição como método de aprendizado |
| Mensagem: |
Caro Rafael, coloque 'métodos' no campo busca rápida deste site e você verá muita coisa sobre o aprendizado de inglês. Muitas pérolas de sabedoria, vamos dizer assim. Fazendo um pequeno resumo, e muitas vezes só se aplica a mim:
-Tente não aprender por métodos lineares, não acompanhe só o que o professor lhe ensina. Mas não dispense o professor, se você puder; -Tente achar a melhor forma para você, dependendo de sua memória (se é fotográfica, auditiva, etc) ,eu por exemplo, aprendo muito quando escrevo algo (um conceito, uma palavra/sentença) e depois falo em voz alta (mas não gritando, lógico). Comigo funciona. -Faça jogos. Do tipo: olhar para um objeto e tentar descrevê-lo em inglês, o mais próximo da definição possível. Se não conseguir, no início pode misturar inglês com português. -No início use um dicionário inglês-português, quando avançar mais use inglês-inglês. -'Drills' são ótimos, mas de vez em quando é bom perder o medo e botar em prática o que você aprendeu neles. Bote o seu inglês pra fora (no pun intended).
-Uso palavras cruzadas; -Tento usar os melhores livros, revistas, e jornais possível; -Uso música, para relaxar e aprender um pouco de inglês menos formal; procure os cantores que lhe agradam e se possível os mais inteligíveis. - Tento achar 'essays' e 'opinions', pra começar há um 'Have your say' no site da BBC, mas com o tempo tente filtrar melhor o que lê, pois como qualquer pessoa pode participar você não pode assumir que ela escreve com um bom padrão. Mas início é início, nesse estágio não olhe os dentes do cavalo dado. -Há bons sites como o 'The Economist', 'Gringoes', 'The Webster´s dictionary' 'Newsweek' e um sem número de bons sites, quando você lê em bom inglês você desenvolve um bom inglês. -Sim, estude todos os dias, ou 'riting, listening, reading. Mas estude. Não importa quantos minutos. Se você estudar 2 horas hoje e passar uma semana sem, você esquecerá muito mais do que se você estudar todos os dias 10, 5 minutos. -Treine sua leitura, leia sempre. Treine seus ouvidos escute sempre a linguagem, veja como as pessoas podem falar diferentemente, um poderá dizer rârt, e outro rért (heart) por isso procure 'esperar' variadas pronúncias. Até em português você verá tais diferenças.
Bom, vou parar por aqui, estou alongando demais e, claro, os outros querem participar e te ajudar. Não quero aqui exaurir o assunto, que é por si só inesgotável. Se tiver mais dúvidas, estaremos por aqui. E, lembre-se, não tenha medo do rídiculo (não tenha preconceito), um outro colega meu, que fez curso de inglês na minha turma, ficou fazendo um ar de riso quando ouviu a palavra 'met'. Parece jocoso, dá uma boa piada e duplo sentido, mas se a pessoa se deixar enredar em tais armadilhas, ela poderá perder muito do aprendizado. Vamos, ver os comentários dos colegas então. Um abraço, e boa sorte nos estudos. O céu é o limite, depende de você. PP.
|
English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Repetição como método de aprendizado Rafael C. 20/ABR/2009, 11:35 AM
Repetição como método de aprendizado Márcio Farias
20/ABR/2009, 12:06 PM

Repetição como método de aprendizado marc 20/ABR/2009, 5:44 PM

Repetição como método de aprendizado PPAULO 20/ABR/2009, 9:17 PM

Repetição como método de aprendizado PPAULO 20/ABR/2009, 9:24 PM

21/ABR/2009, 1:31 AM

21/ABR/2009, 1:17 AM