![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
| Autor: | PPAULO |
| E-mail: | não-disponível |
| Data: | 29/JUN/2010 6:01 PM |
| Assunto: | Cala Boca, Galvao |
| Mensagem: |
Talvez não, Eddie.
Não sei de onde partiu isso exatamente, mas sei que os cariocas brincam com tudo e não sei se eles seriam cariocas se não brincassem assim. Você pode ver isso pelos (programas) de humor deles, assim, casseta e planeta brincam com coisas que às vezes eu preferia que fossem sérias...mas é o jeito deles. Então, o próprio casseta e planeta começou com quadros do tipo "gavião bueno" e enfatizando o narigão do comentarista/narrador de esportes (não só futebol). Então não vejo porque seria brincadeira de mau gosto (à primeira vista), vendo desse jeito talvez estejamos sendo seletivos (só a Globo pode brincar com ele? quando forem os outros será ofensa e inveja?) Não estou dizendo que sim, ou que não, só pensando alto aqui... Outra dos cariocas é colocarem tudo em redes sociais, daí nascerem sites do tipo "Eu odeio Helena -personagem de novela", "Eu odeio dias quentes/dias frios/dias mais ou menos" e terem uma massiva adesão. Mas tudo é fase, depois as pessoas vão saindo, e novas pessoas vão entrando nesses esquemas. O ser humano é um animal gregário. Uma verdade apontada aqui, seria mais fácil mudar de canal.
|
English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Cala Boca, Galvao Dale-USA
28/JUN/2010, 6:14 PM
Cala Boca, Galvao PPAULO 28/JUN/2010, 6:44 PM

Cala Boca, Galvao Dale-USA
28/JUN/2010, 10:27 PM

Cala Boca, Galvao PPAULO 29/JUN/2010, 6:05 AM

Cala Boca, Galvao Breno N. 29/JUN/2010, 9:30 AM

Cala Boca, Galvao eddie 29/JUN/2010, 10:06 AM

Cala Boca, Galvao PPAULO 29/JUN/2010, 6:01 PM